Coaching e Interações Profissionais

Você sabe o que é interação transacional e interação relacional?

A transacional prioriza os resultados, que são alcançados, às vezes, por meio dos próprios relacionamentos.

Este é o tipo de relação em que uma pessoa parte diretamente para conseguir os resultados, fazendo com que outras pessoas se sintam desvalorizadas e até usadas, ou seja, uma pessoa dá mais importância aos fins que almeja obter do que aos relacionamentos.

A relacional enfatiza a importância da forma como as pessoas são tratadas ao longo do processo que se visa obter resultados. Esse tipo de relação não ignora os fins, mas reconhece que os meios são uma parte importante do objetivo.

Cabe ressaltar que nem toda interação precisa ou deve ser relacional. Às vezes, a falta de tempo ou a própria situação não permita isso…Mas deve-se ter cuidado com as relações.

No processo de Coaching, ajudamos o Coachee (cliente), seja ele gestor, líder, diretor, empresário, a lidar com formas melhores de interação junto aos seus colaboradores.

Num mundo globalizado e urgente de respostas, o Coaching auxilia no esforço adequado para manifestar melhor interesse pelas pessoas, mostrando que é possível ser útil a elas, especialmente àquelas de quem se depende para que o sucesso mútuo seja estabelecido.

progredir

Deixe seu comentário

*