Mudança

A mudança é difícil para todos. É um dos maiores obstáculos à atitude que você sempre enfrentará. Por que é assim? Afinal, o progresso não exige mudança? E o crescimento/amadurecimento, também não? Não podemos avançar e continuar a ser a mesma pessoa ao mesmo tempo.

As pessoas otimistas verão rapidamente o que há de bom em grande parte das mudanças. Mas a verdade é que há perdas até em mudanças positivas. Na vida, há ganhos e perdas e ninguém quer perder nada. Mesmo quando a mudança é boa, abriremos mão de coisas que são importantes para nós, sendo tudo uma questão de prioridade. Aquilo que, de fato, precisamos no momento.

No processo de Coaching, trabalha-se sempre a tomada de decisão com base em reflexões sobre as mudanças alinhadas aos objetivos do coachee (cliente). Como é um processo com foco no positivo, todo auxílio provoca pensamentos sobre o que se ganha com uma nova mudança.

As chaves para lidar bem com a mudança implicam ter uma boa atitude com relação a ela e estar preparado para enfrentá-la.

Com o Coaching, o coachee aprende a considerar como melhor fazer as mudanças necessárias para se aprimorar e crescer. Passa a avaliar com critério o “preço” da mudança, comparando ao “preço” do status quo.

O que as mudanças que você deseja realmente irão lhe custar?

mudanças

Deixe seu comentário

*