O que é Coaching?

O Coaching é um processo com início, meio e fim, onde a relação entre o coach e o coachee (cliente) é de total integração. A condição inicial baseia-se pela definição da meta do coachee e seu comprometimento. A partir de então, o Coaching auxilia no desempenho do indivíduo, com progressos efetivos, rumo ao alcance do objetivo.

Este processo é aplicável ao indivíduo ou grupo, com código de ética estabelecido, mantendo preservados os assuntos e procedimentos realizados ao longo das sessões.

A importância do Coaching é relevante quando se trata não somente do atendimento ao ser humano, mas, também, no melhor direcionamento dos processos de Gestão de Pessoas nas organizações. Ele contribui para o mapeamento de habilidades, competências e talentos, alavancando o potencial que cada um tem de melhor, buscando orientar e posicionar o indivíduo dentro de sua real função numa equipe de trabalho.

Assim, o Coaching atua no comportamental e no entendimento do mapa mental para transformação e, com isso, gera novos aprendizados.

O Coaching é baseado em FOCO + AÇÃO = RESULTADO. É voltado para solução.

Com o alcance deste resultado positivo, é possível criar uma atmosfera de felicidade, uma vez que se estabelece de dentro para fora uma ampliação das forças positivas individuais, com equilíbrio emocional na vida pessoal e profissional.