Visão do Todo

Já existe um consenso nas organizações de que a visão do todo é importante.
Estamos na era da complexidade, ou seja, as coisas se relacionam mutuamente e interferem umas nas outras, sem um padrão específico que possa ser previsto com precisão.
Quanto mais se amplia a visão do todo e de suas relações, melhores decisões podem ser tomadas, e é por isso que ela se torna tão relevante. É importante entender que ninguém consegue ter a visão do todo sozinho. É preciso que esta visão seja construída em conjunto, em times de líderes, e transmitida aos times de trabalho, que podem se engajar, quando entendem mais profundamente o que ocorre no todo.
Ao ampliar a consciência de todos, com esta maior visão das relações entre o todo e a parte, é possível avançarmos para atender objetivos comuns e estratégicos, de modo mais eficiente. De certa forma, a excelência na execução é influenciada diretamente por isso.
Programas de capacitação que envolvem a ampliação da visão do todo são fundamentais para os profissionais, sejam eles líderes ou colaboradores de outros níveis da empresa. Somente dessa forma se constrói um time de alta performance.
O Coaching ajuda nesse tipo de capacitação, impulsionando líderes e equipes na ampliação da carreira 360º.
profissionais

Deixe seu comentário

*